sábado, 30 de outubro de 2021

Em live com Hervázio, Mikika Leitão revela tendência de Veneziano manter aliança com João, mas há incômodo pela aproximação de Romero

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), revelou na manhã deste sábado (30), em live com o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que esteve reunido com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), nesta sexta-feira (30), e percebeu a vontade do líder e presidente estadual do MDB na Paraíba em continuar a aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania) em direção às eleições de 2022.

“Eu estive com o senador ontem à tarde toda e notei ele, assim, decidido em estar ao lado de João [nas eleições de 2022]”, pontuou o vereador. No entanto, na continuidade do diálogo, Mikika Leitão revelou que o senador Veneziano estaria incomodado com a aproximação entre João Azevêdo e o ex-prefeito e adversário político em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

“Eu só notei, deputado Hervázio, que ele [Veneziano Vital do Rêgo] não está se sentindo bem com a vinda de Romero, ele não me disse, mas eu notei pela conversa”, afirmou.

A declaração de Mikika Leitão é sintomática. O vereador do MDB foi o primeiro agente político a defender abertamente o lançamento da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, causando ebulição política na oposição há alguns meses. “[Naquela época] apenas tornei pública a minha opinião, não passei recado de Veneziano. Defendo que ele seja candidato, que o MDB tenha candidatura, mas nada contra a composição com o governador João Azevêdo”, disse.

Assista ao trecho da live sobre o tema, na íntegra:

Nenhum comentário: