terça-feira, 26 de outubro de 2021

João participa de reunião da Executiva Nacional do Cidadania que reforça tese de federalização com o PSDB, inviável na Paraíba.

O governador João Azevêdo participou nesta terça-feira (26) da reunião da Executiva Nacional do Cidadania em que foi reforçada a disponibilidade da legenda em formar uma federação com o PSDB, o PV e a Rede, visando às eleições de 2022. Com o PSDB a coisa só acontece se o candidato do partido à presidência da República for o governador Eduardo Leite (RS) e não João Dória (SP).  

Sem interesse de união com os tucanos da Paraíba, João Azevêdo disse que "não vai ser fácil encontrar uma modelagem que atende de forma satisfatória todas as necessidades”. E se João Azevêdo for pra um outro partido, digamos, com mais estruturado, sem qualquer problema, com fundo/TV suficiente e, de quebra, com um competitivo candidato a presidente da República. Pode aocntecer.

Semana passada o próprio presidente nacional do partido, ex-deputado Roberto Freire (que não participou da reunião por ter ido ao Recife para sepultamento de uma irmã)  informou que a questão da Paraíba é o único obstáculo, de sua parte, para a formação da federação com o PSDB. 

Diferentemente de uma coligação, a novidade dentro da Reforma Política aprovada recentemente pelo Congresso Nacional pode ter caráter permanente, pois é formada por partidos com alinhamento programático e devem durar pelo menos os quatro anos de um mandato.

Participaram do encontro nomes como o vice-presidente nacional da sigla, Rubens Bueno; o líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente (SP);  o vice-líder na Casa, deputado Daniel Coelho (PE), e o governador da Paraíba, João Azevedo. 

Nenhum comentário: