terça-feira, 26 de outubro de 2021

Contrário à aliança João/Romero, Ricardo Barbosa diz que deve ser concretizada e afirma que vai acompanhar decisão do grupo...

O ex-líder do governo na Assembleia Legislativa durante o biênio 2019/2020, Ricardo Barbosa (PSB), em entrevista ao programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta segunda-feira (25), afirmou que é contra a aliança entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Ele pontuou, porém, que vai respeitar e acompanhar a decisão do grupo governista.

“Olha eu creio que exista [aproximação entre eles]. Tenho conversado com João, a última foi na quinta da semana passada e dele colhi: Ricardo, eu não conversei nem sequer por telefone com Romero, mas existem pessoas próximas que querem isso. Não defendo a aliança, mas se ela for formulada eu vou me adequar ao grupo”, disse o deputado.

Ricardo Barbosa pontuou que a tendência é que a aliança seja concretizada, porém, ele cobrou um posicionamento público de Romero Rodrigues que até então é oposição ao Governo do Estado. Ele pregou ainda cautela durante o processo para que não aja rupturas dentro da base governista.

“A vinda de Romero para compor a chapa com João, tirando a condição de opositor, claro que favorece a reeleição de João. Já existe um cenário favorável, mas tem que saber se ele quer vim mesmo. Não conversei com ninguém que assegure isso, mas pela experiência que tenho isso pode acontecer e aí João vai ter que conversar com parceiros nossos de primeira hora para evitar ruptura”, concluiu.

Nenhum comentário: