quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Fusão PSDB/Cidadania será oficializada dia 10 de janeiro e comando na PB fica com João Azevêdo; Grupo Cunha Lima deve deixar o PSDB...

O primeiro solavanco visando a disputa eleitoral na Paraíba vai acontecer dia 10 de janeiro, quando será oficializada fusão do Cidadania com o PSDB.  No acordo acertado entre as executivas dos dois partidos, em Brasília, no estado onde tiver governador ou senador estes ficam com o comando da união.

Foi o que revelou, ontem (29), o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra: “É o que temos de novidades para hoje, mas reiteramos que o comando dessa união é nosso, como é do conhecimento geral”, reiterou Guerra. Esse cenário atrapalha os planos do Grupo Cunha Lima, que lançou dias atrás o nome do deputado federal Pedro ao governo.

O próprio Pedro, em entrevista segunda (27), frisou que assim o grupo (ele, ex-senador Cássio e os deputados Ruy Carneiro, Camila Toscano e Tovar) deve deixar o PSDB. Em verdade, um baque numa oposição já sem rumo. O que poderá mudar se o senador Veneziano (MDB) entrar em campo.

Segundo o presidente do Cidadania Estadual, “não estamos preocupados com o que vai acontecer com o PSDB, que resta cumprir a regra do jogo que está sendo jogado neste momento”, reforçou Ronaldo Guerra.

Nenhum comentário: