segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

População de Conceição aguarda ansiosa construção de 'Parque de Exposição' para abrigar a feira do gado - maior concentração de negócio pecuário do Alto Sertão

Maior centro de comercialização de animais (média de 1.000 animais negociados nos dois dias de atividade) do Alto Sertão, a Feira do Gado de Conceição atrai pecuaristas de todo o Sertão Paraibano, Pernambuco e Ceará. Ali são comercializados: bovinos, ovinos, suínos, caprinos e até galinhas. Junto a presença do comércio ambulante proporcionando empregos direto e indireto, gerando renda para dezenas de famílias. 

Em vinte anos de existência a feira agigantou-se e encontra-se dentro da cidade, carecendo de um local maior e estruturado. E acertadamente este já foi encontrado: a antiga sede da AABB, às margens da BR-361 saída para Ibiara, cerca de 1km da cidade entre o Auto Posto Nativa e o Matadouro Municipal. O prefeito Samuel Lacerda entendeu a necessidade de se construir ali as futuras instalações, inclusive, para desenvolver àquela área. 

O prefeito apresentou projeto do futuro 'Parque de Exposição de Conceição', necessário para o tamanho que é hoje a feira. A população festejou o anúncio e aguarda ansiosa o início das obras que será um marco na gestão do jovem Samuel Lacerda. O equipamento terá amplo estacionamento, vários currais, um espaço exclusivo para exposição, acesso fácil, quiosques, etc. Ao lado, o Abatedouro Municipal o que vai melhorar consideravelmente a logística dos comerciantes do município. 

A construção do futuro 'Parque de Exposição' nesse local contribui para Conceição e o Vale do Piancó darem um salto significativo no âmbito da qualificação e valorização da pecuária regional, além de movimentar ainda mais a economia.

Nenhum comentário: