terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Em recado à Veneziano, João Azevêdo mantém prazo de definição pra janeiro: “Se vai anunciar em janeiro o posicionamento (do MDB) facilita pois já tem definições sendo adiantadas", disse.

Após ter dito pela manhã à rádio Band News que "poderia" ser candidato ao governo, o senador Veneziano deu ré pra trás à tarde dizendo que não foi bem assim o que quis dizer. Mas, que o MDB tem interesse em participar da majoritária na disputa estadual do ano que vem e para isso vai reunir seu partido em janeiro para tratar do assunto. Dias atrás, Veneziano cravara que decisão mesmo só em março. 

Já o governador João Azevêdo (Cidadania) disse após reunião do secretariado, no final da tarde de hoje, que aguarda os próximos passos do senador em direção às articulações partidárias. Para João, se a decisão do MDB ocorrer em janeiro, facilitará no processo de articulações visando a disputa de 2022

“Tenho a compreensão de que em um país em que teremos eleições em outubro, talvez no final de março, tenhamos a leitura de quais os partidos se fundirão e que simplesmente sumirão da política brasileira. As nossas decisões elas vão ficar, logicamente, atreladas a decisão do partido que eu pertenço, que é o Cidadania. O MDB tem autonomia, que é natural de qualquer partido, e se vai anunciar em janeiro o posicionamento facilita porque já tem algumas definições sendo adiantadas. Eu estou no aguardo”, destacou João.

Nenhum comentário: