segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ricardo Coutinho vai cancelar acordos sem aval da PGE e demitir contratados durante campanha

“Alguns deles não sabem nem o cargo que assumem. Não sabem nem o que estão fazendo lá”.
"Não tenho compromisso com quem não trabalha. Vou dialogar com quem trabalha". 
“O dinheiro é do povo e não pode servir para pagar esses funcionários que nunca trabalharam para o Governo”.
O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) disse esta tarde (20), durante a apresentação dos futuros secretários estaduais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano, que na tarde de amanhã (21), a partir das 13h, irá divulgar mais nomes de sua equipe de auxiliares. O anúncio continuará sendo feito via Twitter. “Ainda não sei quais serão as áreas, pois ainda estou pensando quem serão convidados”, revelou.
Ricardo declarou que irá demitir os servidores contratados durante o período eleitoral. “Meu compromisso é com quem trabalha e com quem realmente trabalhou e não quem foi admitido em época de campanha e nem sabe aonde está lotado. O dinheiro é do povo e não pode servir para pagar esses funcionários que nunca trabalharam para o Governo”, disse.
Ele também acrescentou que irá suspender todos os acordos que forem feitos com o Estado, por parte de pessoas, empresas, contribuintes e fornecedores, com base na medida provisória enviada a Assembléia Legislativa, pelo atual governo, que diz que as negociações podem ser feitas sem passar pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Já temos parecer mostrando que estes acordos são ilegais e vamos cobrar o que for ruim para a Paraíba”, disse.
De acordo com Ricardo, o Estado não pode substituir todos os pró-tempores até o dia cinco de janeiro do ano que vem. O socialista disse que vai se reunir com o Procurador Geral do Ministério Público, Oswaldo Trigueiro para analisar quais as áreas essenciais que não podem parar de funcionar.

Nenhum comentário: