terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lição de vida: Vereador Erivaldo Rufino recebeu certificado de conclusão da primeira fase do CEJA

O Vereador Erivaldo Rufino (PSDB), mais votado nas eleições municipais de 2008 em Itaporanga, quando obteve 823 votos, recebeu na noite desta segunda-feira (20) o certificação de conclusão da primeira fase, 9º ano, do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) em solenidade realizada nas dependências da Escola Simeão Leal.
“Não tive oportunidade de concluir os estudos no passado o que faço agora com muito orgulho e dignidade. Acredito que meus filhos, vendo meu esforço para continuar estudando, percebam o quanto o estudo é importante na vida de cada um. E digo a cada um de vocês que devemos continuar nessa caminhada”, declarou o vereador durante sua fala.
Mostrou, assim como os demais colandos, uma lição de vida diante da determinação, desprendimento e desejo de querer galgar mais um degrau na conquista do saber. Ao concluir essa primeira fase do CEJA, Erivaldo mostra que não há alegria maior do que avançar na qualificação educacional. Inclusive, mais até do que sua posse como parlamentar-mirim já que esta é temporário, mas o saber é essencial para os dias de hoje.
Porque, como diz o escritor inglês Dean Willian R. Inge: "O importante da educação é o conhecimento não dos fatos mas dos valores". Ou seja, se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realiade.

Nenhum comentário: