terça-feira, 19 de julho de 2011

Congresso da UGT conta com presenças de Lula, Serra e Alckmin; presente, Porcino recebe abraço do petista

Neste fim de semana, durante o 2º Congresso Nacional da UGT, que aconteceu no Palácio de convenções do Anhembi, em São Paulo, Ricardo Patah foi reeleito presidente da União Geral dos Trabalhadores. Reeleito para o período de quatro anos, Ricardo Path ressaltou o papel democrático que o evento cumpriu e se comprometeu em fortalecer a luta da entidade em prol das categorias historicamente marginalizadas.
O evento contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-governador José Serra, ambos do PSDB, além do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos destaques do evento. Acompanhado do ex-ministro da Secretaria Geral da República, Luiz Dulci, Lula foi recebido pelo presidente nacional da UGT  e pouco antes de falar aos congressistas se reuniu com as principais lideranças sindicais da UGT.
Lula relembrou suas origens sindicais e falou para uma plateia de mais de 3.500 sindicalistas das mais diversas partes do país. Lula voltou a ressaltar conquistas do seu governo e elogiar a atuação da presidente Dilma Rousseff. Ele destacou ainda o papel da organização dos trabalhadores. No meio da turma encontrava-se o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, o ex-prefeito de Itaporanga (PB) Antônio Porcino.
Lula, que esteve na última sexta-feira (15) no 2º Congresso da UGT, fala para platéia e, abaixo, abraça o ex-prefeito Porcino ao encontrá-lo.
Segundo a assessoria do ex-prefeito, Lula teria lhe agradecido pela efetiva participação dos peemedebistas na Paraíba, liderados pelo ex-governador José Maranhão, na eleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Quem também se encontrava no evento era o representante dos trabalhadores na indústria de panificação de São Paulo, Francisco Pereira da Silva - Chiquinho, que é filho de Aguiar (PB).

Nenhum comentário: