sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitura constrói novos barracos e resolve problema no trânsito em avenida de Itaporanga ao relocalizá-los

Avenida ganha mais espaço após retirada de barracos do canteiro central 
Uma problemática no trânsito do município de Itaporanga que perdurava há muitos anos teve seu desfecho na tarde desta sexta-feira (22) quando o prefeito Djaci Brasileiro entregou Termos de Permissão de Uso de Bem Público aos barraqueiros que foram relocados do canteiro central da Avenida Irineu Rodrigues para a lateral do Mercado Público, ao lado do Supermercado "O Nordestão".
A referida avenida é por onde passa a BR-361 destino Piancó/Itaporanga/Boa Ventura e virce-versa. Devido a localização de barracos de madeira no canteiro central desta avenida o trânsito se tornou caótico de um tempo pra cá, causando acidentes e transtornos, inclusive, para os próprios barraqueiros. Em maio passado o Ministério Público determinou a retirada de todos os barracos instalados em canteiros nas principais avenidasde Itaporanga.
A Prefeitura Municipal reuniu-se com os barraqueiros e resolveu construir novos barracos, de alvenaria, e relocá-los, tudo em acordo com o Ministério Público, até a construção da nova Praça de Alimentação na lateral do terminal Rodoviário que tem início nos próximos dias. Esta será também o destino dos quiosques localização na praça que bloqueia importante artéria, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Horácio Gomes, será demolida para melhorar o tráfego no centro da cidade, pois o trânsito precisa fluir.
A entrega dos termos de posse dos barracos aconteceu no Paço Municipal e neles está estabelecido que o proprietário se obriga a utilizar o espaço exclusivamente para o comércio varejista de cereais, lanches, etc... Não poderá vender, alugar, ceder, emprestar, trocar, nem sublocar o barraco. Os termos foram assinados pelo prefeito e proprietários, que os receberam em seguida.
Todo o processo foi acompanhado pelo Departamento de Tributos, subordinado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, sob o comando de Bianca. Para o prefeito só estará concluso com a  nova praça de alimentação construida. "Além de entregarmos um novo barraco para cada barraqueiro, em um local melhor e mais seguro, proporcionamos mais segurança para veículos e pedestres", comentou.
 Foram construídos novos barracos ao lado do mercado
 Antes o trânsito ficava caótico devido os barracos e árvores que existia no canteiro central
 Proprietário escutam recomendações que terão que seguir após entrega de termos
 Prefeito entregando termo de posse a um dos barraqueiros
Todos assinaram o termo de posse em que assumem responsabilidades

Nenhum comentário: