quinta-feira, 21 de julho de 2011

Djaci Brasileiro: honradez e caráter, são as marcas da vitoriosa trajetória de um grande líder político

A cidade de Itaporanga festeja hoje (21) o aniversário de um grande líder, porque não dizer seu maior líder político atualmente: o médico e prefeito Djaci Farias Brasileiro. Liderança inconteste com uma trajetória invejável, iníciada nos idos 1982 quando governou sua terra natal: Igaracy (então Boqueirão dos Cochos) até o ano de 1986.
Djaci já exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1990-1994/1994-1998/1998-2003/2003-2007),  Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano e atualmente está em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Itaporanga. Quem tem um currículum desses jamais pode ser omitido como liderança política.
Em verdade, a política de Itaporanga sempre foi marcada pela presença de grande lideranças. Cinco delas, ao longo das últimas décadas, tiveram posições mais destacadas pela importante contribuição dada ao município por meio de suas ações em prol da coletividade e do progresso. A história está aí para registrar os fatos, que jamais podem ser omitidos, renovo a afirmar.
São eles: José Gomes da Silva, ex-deputado federal e ex-governador da Paraíba; Praxedes da Silva Pitanga, ex-prefeito e ex-deputado federal; Balduíno Minervino de Carvalho, ex-deputado estadual; José Soares Madruga, ex-presidente da Assembléia Legislativa que chegou a assumir como governador da Paraíba; e Djaci Farias Brasileiro. Ao seu tempo, cada qual deu sua contribuição ao desenvolvimento do município.
Itaporanga foi construída pelas ação, honradez e determinação deles, dentre outras personalidades públicas que a história registra pela benfeitoria de suas obras. Aliado à isso vem a iniciativa privada proporcionando ainda mais o crescimento econômico, nestes últimos anos, quem tem ambos os setores (público e privado) como seus protagonistas. E boa parte tem sido solidifcado pelo empenho do médico Djaci Brasileiro.
Durante essa trajetória Djaci construiu credibilidade suficiente para ser aplaudido de pé até por adversários de outrora, respeitado por companheiros e pela população, especialmente a mais carente, a que mais necessita. Com quem se indentifica. Sua honradez, seu caráter, sua personalidade, são marcas registradas, patenteadas e por que não dizer que todos estes predicados o fizeram um dos homens mais respeitado deste município, no estado.
Seu leque de amizade é muito grande, indo dos mais humildes aos mais abastados. Temente a Deus acima de tudo, Djaci Brasileiro, completa neste 21 de julho, 64 anos, certo de que tem feito a coisa certa e dado conta do recado. Como prefeito faz uma administração operosa, transparente, responsável e correta, que o credencia a chegar em 2012 pronto para travar mais uma batalha eleitoral e buscar vencê-la, seja contra quem for. Para isso, seu grupo está preparado para defender as conquistas da atual gestão.
Vencê-la porque tem serviços, ações e trabalhos para mostrar. Porque na atual gestão o erário público não é dilapidado nem o deixa fazê-lo. Porque o povo sabe onde está sendo investido o dinheiro público. Porque o povo é respeitado e tem a Prefeitura a seu serviço, como nunca antes. Em 2012, o povo terá a seriedade, a honradez e a correção com a coisa pública como pontos de um projeto que melhorou e renovou a auto-estima da cidade.
Mas, não podemos deixar de registrar nesta vitoriosa trajetória de Djaci a contribuição firme, determinada e competente da primeira-dama dona Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, ex-prefeita (1996/2000), que aceitou a missão de comandar com zelo e ombridade o controle interno da máquina pública. Que coloca Itaporanga como uma das administrações mais elogiados nas cortes que julgam contas públicas.
Além dela, a trajetória de Djaci também é creditada ao carinho de mãe, que sempre lhe destinou sua sogra: dona Ivete Fonseca Pinto, uma das baluartes da "Rainha do Vale" com quem o município tem o dever moral de aplaudir pelo muito que já fez. A história registra as ações e presteza com a cidade que tanto ama. E sem esquecer seus filhos (Júnior, Vanessa e Karina, além de sua netinha Helena)que formam a base de uma coesa família.
Portanto, neste momento de muita alegria para ele, sua família, seus amigos (entre os quais me incluo), correligionários e o povo de Itaporanga, nos unimos a todos àqueles que mesmo de longe, lhe desejam toda a felicidade do mundo. Mais sucesso nessa trajetória.  Que seus dias futuros sejam os melhores e mais profícuos que os que já ficaram para trás.
Parabéns Prefeito Djaci Brasileiro!

5 comentários:

PERFIL - Assessoria e Treinamento em RH disse...

Parabéns Prefeito Dr Djacy Brasileiro pelo seu aniversário e pela formatura em Direito de sua filha Karina.Que DEUS derrame todas as benções sobre você,sua família e sobre a administração de nossa querida Itaporanga.
São os votos de João Almeida e família

Samy Freitas disse...

Expressamos grande admiração a esse tão ilustre prefeito o qual Itaporanga tem o privilegio único de ter, um homem integro como poucos, que se preocupa com o bem estar do próximo e que não se corrompe como muitos por ai, parabéns pelo o seu dia, mais sucesso pela frente.
Felia Aniversário!

Sanny Freitas - João Pessoa

Rays disse...

Dr. Djaci,

Parabéns por o senhor ser uma pessoa boa, que ajuda os pobres. Que está sempre pronto toda hora em que é procurado.

Feliz Aniversário!

Raquel Serafim disse...

Prefeito Dr. Djaci,

Alguém tão especial como o senhor merece toda a felicidade do mundo.
Sua maneira de ser e suas atitudes são bacanas.
Por isso continue brilhando como sempre brilhou, desejamos ao senhor, uma vida cheia de realizações.
Sempre pautada na humildade, na força de vontade em fazer o bem a todos.
Com sua sabedoria e bondade, continue conquistando as boas amizades.

Feliz aniversário!

Raquel Serafim - Campina Grande

Calos Nogueira disse...

Prefeito Djaci,

Parabéns por esta data especial!
Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.
Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!

Carlos - João Pessoa/PB