sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sanny Japiassú é eleita a nova presidente da Aspas-PB

Por 65 votos a 21, Sanny Japiassú e Manoel Sales Sobrinho foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), nesta sexta-feira (22). A eleição aconteceu no auditório da OAB – Secção Paraíba, em João Pessoa. Candidato à reeleição derrotado, o ex-deputado Assis Camelo deixa a direção da entidade após mais de 20 anos na presidência.
Com 38 anos de fundação, a Aspas conta com 142 procuradores associados, entre ativos e inativos, com direito a voto. “Este é um novo momento para a nossa associação e vamos agora fazer valer nossas propostas”, comemorou Sanny, minutos após ter sido confirmada a vitoriosa no pleito. Candidata da oposição, Sanny teve em seu vice, procurador aposentado Manoel Sales, um apoio fundamental junto aos aposentados, que integram a maior parte dos associados e que eram, em tese, o maior colégio eleitoral de Assis Camelo.
Na chapa dela, contavam figuras proeminentes no meio jurídico paraibano, como: Murilo Bernardo (ex-interventor de Itaporanga), Solon Benevides, Renan Neves, Sebastião Lucena, Mônica Nóbrega Figueiredo, Gilvandro de Almeida Ferreira Guedes e Wladimir Romaniuc Neto (atual procurador-geral adjunto do Estado), entre outros de renome estadual.
Já Assis, apresentava um elenco de apoios formado pelos ex-deputados estaduais Pedro Adelson, Evaldo Gonçalves, Waldir dos Santos Lima, Afrânio Bezerra Cavalcanti, Sócrates Pedro de Melo, Elson da Cunha Lima (ex-prefeito municipal de Areia), Reginaldo Pereira (ex-vereador de Bayeux) e três nomes do Vale do Piancó, que são: o do ex-prefeito João Franco da Costa (Itaporanga) que foi afastado do cargo na década de oitenta e teve como sucessor/interventor justamente Murilo Bernardo (que compõe a chapa de Sanny); Manoel Raposo da Costa (editor da Revista Tribuna) que foi candidato à vice-prefeito nas eleições de 2008 em Ibiara; e o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (Piancó).

Nenhum comentário: