quarta-feira, 20 de julho de 2011

PBTur lança Central Móvel de Informações Turísticas

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) apresenta, hoje, a Central Móvel de Informações Turísticas, que irá percorrer as principais cidades turísticas do Nordeste, divulgando os atrativos turísticos da Paraíba. A CMIT está instalada em uma van, que foi adesivada com imagens dos principais pontos turísticos do Estado e conta com equipamentos de informática, projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som com mesa, dois notebooks, DVD, mesas e cadeiras. Além de material institucional como folders.
Uma ótima idéia para a divulgação dos nossos potenciais turísticos. Entretanto, esperamos que seja dado ênfase à todos os pontos como a Estátua do Cristo Rei, localizada em Itaporanga, inclusive, foi a 4ª mais votada entre a população para escolha das 7 Maravilhas da Paraíba, em concurso realizaddo pela Assembleia Legislativa em 2008. Pra começar na Vantur não há imagem do monumento, o que pode até ser compreensível mas o se espera é que a política de interiorização das ções turísticas quando descerem a BR-230 deva seguir a BR-361 (até o Vale do Piancó) e não somente seguir direto pra região de Cajazeiras.
Segundo Juliana Jardim, coordenadora de Divulgação da PBTur, a Central Itinerante já segue nesta quinta-feira (21) para Garanhuns (PE), onde está sendo realizado o Festival de Inverno, reunindo milhares de turistas. Além de permanecer na cidade pernambucana até o final de semana, a Vantur está programada para acompanhar as atividades culturais da Rota Cultural Caminhos do Frio da Paraíba, que começa na próxima segunda-feira (25) em Bananeiras e que irá percorrer seis municípios do brejo paraibano.
A reestruturação da Central Móvel de Informações Turísticas foi possível por meio de uma prorrogação de um convênio da PBTur com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 110 mil, recursos pagos pelo Ministério do Turismo. Esse convênio, segundo a presidente da empresa, foi firmado em 2004, mas pendências jurídicas e burocráticas impossibilitavam a implementação da Central em sua totalidade.

Nenhum comentário: