domingo, 10 de julho de 2011

Aulas do PBVest começaram ontem em 19 cidades

Começaram neste sábado (9) em todo o Estado as aulas do Curso Pré-Vestibular Social do Governo (PBVest 2011). Ao todo são 5 mil alunos inscritos em 19 cidades. “Através desse curso queremos dar oportunidade aos alunos da rede pública estadual de concorrer de igual para igual com os demais tanto para o Enem quanto para as melhores universidades da Paraíba”, destacou o secretário da Educação, Afonso Scocuglia.
“Nossos coordenadores me informaram que está sendo um sucesso a participação dos alunos no interior do Estado. Em Cajazeiras, por exemplo, temos 450 alunos inscritos”, diz o professor Américo Falcone, coordenador do PBVest. As cidades onde acontece o curso são as seguintes: Sousa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui, Nova Floresta e Mamanguape.
O PBVest é composto por quatro módulos, totalizando 20 mil unidades, que serão distribuídas gradativamente até o mês de outubro. O cursinho tem uma metodologia composta de 352 aulas gravadas em DVD e material impresso em quatro volumes, que no módulo I tem 208 páginas com aulas e questões de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês. (com Secom)

Nenhum comentário: