quarta-feira, 13 de julho de 2011

UEPB divulga edital vestibular 2012 com 3.858 vagas para graduação; inscrições começam dia 1º de agosto

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou hoje (13) o edital do vestibular 2012 da instituição, oferecendo 3.858 vagas em cursos de graduação em oito campi: Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. Este é o Processo Seletivo I, relativo às concorrência pelas provas que serão aplicadas pela instituição, e não pelo Enem.
Neste ano, serão realizadas duas seleções: o primeiro - relativo às vagas divulgadas hoje - é destinado à concorrência geral; o segundo é para candidatos que vão aproveitar as notas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dentro das vagas destinadas ao Processo Seletivo I, metade será destinada à cota universal e metade será preenchida pelo sistema de cotas, por alunos que tenham cursado as três séries do ensino médio em escola pública estadual da Paraíba.
As inscrições serão realizadas de 1º a 17 de agosto. Os candidatos deverão preencher um formulário no site www.comvest.uepb.edu.br e pagar uma taxa de participação no valor de R$ 90. Os alunos que não tiverem condições de pagar este valor também terão direito a solicitar a isenção de taxa.
As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro. No primeiro dia, serão aplicadas as seguintes provas para todos os grupos: Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Já no segundo dia, os candidatos responderão a provas específicas para cada grupo de conhecimento. A primeira listagem de candidatos classificados deve ser divulgada no dia 6 de janeiro.

Nenhum comentário: