sábado, 16 de julho de 2011

Equipe do Denarc, comandada pelo delegado Pedro Viana, apreende meia tolenada de maconha

Sempre que pessoas das quais temos admiração são protagonistas de boas notícias temos honra imensa em mostrar o desempenho de suas atividades para nossos leitores/ internautas. É o que vem acontecendo no interior do Estado do Ceará, aonde a Polícia Civil vem dando show no combate ao tráfico de drogas. Em especial destacamos o amigo delegado Pedro Viana, que comandou a 6ª DRPC em Itaporanga chegando a comandar também o GOE na Paraíba até pedir exoneração e assumir cargo estratégico no Ceará. Muitas foram as ações de sucesso no vizinho estado sob o comando de Viana, que deixou sua marca no Vale do Piancó no combate firme e forte à bandidagem. Eis, abaixo, mais uma festejada ação desencadeada pelo Denarc e Coin, da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, sob o comando do delegado.
Investigações levaram a Polícia a apreender mais um carregamento de meia tonelada de maconha na estrada. Na manhã de ontem, equipe da Denarc apresentou à Imprensa o resultado da operação no Município de Penaforte.
É que um homem condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas e que se encontra recolhido no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), foi identificado pela Polícia como o chefe de uma quadrilha que praticava o tráfico interestadual de maconha. A investigação que resultou nesta descoberta também culminou, anteontem, na apreensão de meia tonelada de maconha paraguaia no Município de Penaforte (a 544Km de Fortaleza). A droga vianha de Guarulhos, Interior de São Paulo, para ser distribuída na Grande Fortaleza.
A droga foi apreendida por volta das 22h30, na BR-116. Dividida em ´tijolos´ a maconha estava escondida no meio de uma carga de tubos de polietileno que era transportada num caminhão-baú. O motorista do caminhão, Américo Gonçalves Júnior, 45, ex-candidato a vereador de Jaguaribara, foi preso em flagrante. Quando viu a aproximação dos policiais civis, Gonçalves tentou fugir. Na operação, estiveram envolvidos 15 policiais da Denarc e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS, sob o comando do delegado Pedro Viana.
O trabalho, segundo Pedro Viana, foi um desdobramento de outra apreensão de 600 quilos de maconha, em 17 de junho deste ano. "Quando fizemos a primeira grande apreensão, descobrimos que a droga pertencia ao presidiário Davi Oliveira Gonçalves,23, conhecido como ´DVD´, que está preso há dois anos e sete meses e é condenado a nove anos de cadeia por tráfico. Ele estava coordenando, de dentro do IPPOO II, a ação da quadrilha que trazia a droga de São Paulo. Desta vez, o pai dele era o motorista do caminhão", destacou.
Para o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, a criação de uma Divisão de Combate ao Narcotráfico intensificará o combate ao tráfico. (Com Ascom)

Nenhum comentário: