quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tanto Dunga quanto Lindolfo não estarão em Pedra Branca nesta sexta-feira durante visita do governador

O "João Pedro", festejo junino fora de época, é a festa mais tradicional do município de Pedra Branca e diante disso, como em todo interior, é o momento oportuno para que os deputados que lá obtiveram apoio façam uma visitinha às bases. O que não deve acontecer na edição deste ano, pois os deputados estaduais mais votados, apoiados pela principais lideranças locais, não virão.
O suplente de senador Carlos Dunga (PTB), sempre majoritário em Pedra Branca, escalou o filho Carlos José, prefeito de Boqueirão, para lhe representar este ano. Dunga tem em Pedra Branca mais do que um aliado, como ele mesmo diz o prefeito Anchieta Nóia é "um irmão". Os dois se conheceram durante uma pescaria em Itaporanga há quase duas décadas e de lá pra cá mantém parceria que rendeu diversas obras e ações ao município.
Já o Secretário Chefe do Governo, deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), debutou em Pedra Branca nas eleições do ano passado quando foi apoiado pelo ex-prefeito Antônio Bastos (PMDB), que em 2006 apoiou Dunga, junto com Nóia, de quem era aliado. Lindolfo também não virá ao "João Pedro" deste ano, quando a cidade receberá o governador Ricardo Coutinho (PSB), que assina amanhã ordem de serviço para pavimentação da estrada que liga Itaporanga à Pedra Branca.
A obra é fruto de um pedido de Carlos Dunga e, mesmo ele não estando presente, será referendado pelo governador. Além disso, estaria Lindolfo numa saia justa visto que Ricardo e comitiva serão recebidos na residência de Nóia, há poucos mestros da casa de Bastos.

Balão de ensaio do Governo Maranhão em plena campanha
Em setembro de 2010 o núcleo do Governo Maranhão, em plena campanha eleitoral, esteve em Pedra Branca, numa quinta-feira (16), para assinar ordem de serviço para a obra que será tocada amanhã pelo atual governo. Na ocasião, ao invés de ter começado as obras, na prática, àquela solenidade que contou com as presenças do então secretariado: Inaldo Leitão (Chefe da Casa Civil), Renato Gadelhas (Infra-Estrutura) e Solon diniz (DER), serviu somente como balão de ensaio em época de eleição. Fica a lição! 

Um comentário:

Nubia disse...

O fato é que muitos políticos em época de campanha usam a necessidade do povo para se promoverem,prometem o que na verdade ñ têm o mínimo interesse em cumprir.Essa foi a atitude de Maranhão quando enviou secretários até aqui para fazerem toda aquela encenação,chegou até a colocar as máquinas na estrada.Passou a campanha,ele perdeu e as máquinas sumiram.E ñ é que ainda existe pessoas aqui que o defenda!Inacreditável!