quinta-feira, 14 de julho de 2011

PSB sonda o ex-prefeito João Raimundo para enfrentar a atual Ducarmo em Nova Olinda; Definição deve sair amanhã em Pedra Branca durante visita do governador

João Raimundo e sua filha Daguia, ex-prefeita cassada em 2009.
A disputa eleitoral de 2012 no município de Nova Olinda promete ser das mais acirradas, dos últimos tempos. Pois a oposição já se articula para chegar unida e fortalecida para o embate com a atual prefeita Maria Ducarmo (PSDB), que concorrerá à reeleição. Para isso, o ex-prefeito João Raimundo (DEM) foi sondado para disputar o pleito pela quarta vez só que agora pelo partido do governador: o PSB.
Essa possível decisão de João Raimundo teve início após uma conversa com o presidente municipal do PSB, Luis Leite Júnior que foi candidato a vice-prefeito do próprio João nas eleições complementares de 2009, decretadas depois da cassação do mandato da então prefeita Maria Daguia (DEM), filha de João Raimundo, eleita em 2008 quando derrotou nas urnas a atual prefeita Ducarmo.
Filiado ao PSB, João, que está quite com a Justiça Eleitoal, terá o apoio do governador Ricardo Coutinho para reconquistar a Prefeitura de Nova Olinda em 2012. O companheiro de chapa do neo-socialista, como candidato a vice-prefeito, poderá ser o próprio Luis Júnior ou o médico Valeriano Azevedo, genro do ex-prefeito João Pinto. Para consolidar o projeto, os socialistas promevem uma reunião entre João Raimundo e Edvaldo Rosas, presidente estadual da legenda, amanhã (15) em Pedra Branca durante visita do governador.  
João Raimundo detém a maioria dos vereadores da Câmara Municipal em Nova Olinda. O ex-prefeito desfruta de incontestável liderança no município desde quando encerrou seu mandato como prefeito em 2004, elegendo, naquele ano, Chico Maçal e em 2008 sua própria filha Daguia. (Com Ascom)
O ex-prefeito João Raimundo (de chapéu) e a atual prefeita Ducarmo (de roupa azul) eram aliados e apoiaram a reeleição do então governador Cássio (na foto durante visita ao município). No entanto, Ducarmo em 2008 teve como vice Idácio Souto, secretário particular do ex-governador José Maranhão (PMDB). Ela perdeu, mas com a convocação de novas eleições, já com Maranhão no Palácio da Redenção, acabou sendo eleita e retribuiu o apoio nas eleições do ano passado, enquanto, João Raimundo apoiou Ricardo Coutinho. 

Nenhum comentário: