quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caminhos do Frio terá show do Clã Brasil neste sábado

Rota mais procurada para este final de semana no "Caminhos do Frio" com parada obrigatória na cidade de Serraria, o visitante poderá conferir uma vasta programação cultural nesta sexta-feira (5) e sábado (6) com as apresentações do grupo Clã Brasil, os Três do Xamego e o espetáculo musical 'Paraíba Sim Sinhô'. Em verdade, o Clã Brasil é a atração mais aguardada na programação do sábado, a partir das 23h30. Abrindo o show da banda sobe ao palco 'Os Três do Xamego'.
Lucyane, Laryssa, Lizete e Fabiane e quebrando a hegemonia feminina, no violão de sete cordas, tem o mestre Badú que formam a linha de frente do Clã Brasil, formado por cinco membros de uma família (itaporanguense) e dois de outra. O grupo tem seis CD's, dois DVD's, dez anos de existência, e já se apresentou nos principais palcos do nordeste brasileiro e do exterior. O Clã Brasil é calcado na herança musical do itaporanguense, tocador de 'fole de 8 baixos', Dedé do Cantinho.
Ritmado pelos baiões, xotes, cocos e toadas popularizadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Chico César, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Maciel Melo, Pinto do Acordeon e também por composições próprias do mestre Badú e Lucyane. O Clã Brasil tem caminhado num aclive acentuado de aceitação e aplausos populares, em sua apresentações na Paraíba, pelo País afora e no exterior. (com EdileideVilaça)

Nenhum comentário: