quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Partidos aliados do prefeito Djaci Brasileiro se reúnem e debatem rumos para as eleições de 2012; seis deles defedem não coligação com o PSB em Itaporanga

O grupo liderado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) fez uma reunião preliminar na noite desta quarta-feira (3) para discutir as articulações dos partidos que integram a base de apoio ao gestor referente as estratégias a serem tomadas visando a campanha eleitoral vindoura, quando estes irão defender e empunhar a bandeira de reeleição do tucano à Prefeitura de Itaporanga. O prefeito deve ter em seu leque de apoio cerca de 16 partidos e, pelo menos, 70 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.
Além do prefeito estiveram presentes os vereadores Zé Queiroz, Márcio Rodão, Duvan Pereira, Erivaldo Rufino, os ex-vereadores Joaquim Salviano e Deda Viriato, presidentes de partidos e dezenas de pré-candidatos a vereador. Na oportunidade, foi anunciado a migração de vários vereadores ao PSDB, entre eles, Zé Queiroz, Márcio, Duvan e Deda (ex-vereador) que vão deixar o PMDB.
Um dos assuntos debatidos na reunião foi sobre a configuração da disputa proporcional e como ficará a composição das chapas, no caso de permanência do atual sistema eleitoral, bem como, a projeção de dois chapões, caso o congresso nacional aprove pontos da reforma política que resulte nisso.
Todos são de acordo com a unidade na caminhada. Entretanto, houve um defesa de seis dos onze partidos presentes pela não coligação com o PSB municipal, presidido por Chico Lopes (um dos diretores da Aesa). Em todo caso, uma nova rodada de conversações devem ocorrer na segunda quizena deste mês quando aproxima-se os prazos e definições políticas.

Nenhum comentário: