quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Secretária Inêz Cristhina fala sobre recursos para saúde em Conceição liberados através do Pacto Social

Na última terça-feira (2) quando dezenas de municípios tiveram seus projetos pré-aprovados no Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, cuja proposta prevê a elevação dos índices sociais dessas cidades, registramos a presença de vários prefeitos e secretários municipais das áreas de Educação e Saúde da região do Vale do Piancó, no Palácio da Redenção, para assinatura das propostas aprovadas que nesta primeira etapa tiveram editais lançados para investimentos da ordem de R$ 50 milhões.
Os gestores foram recepcionados pelo governador Ricardo Coutinho e pelo secretário da Articulação Municipal, sendo logo em seguida conduzidos para a avalição dos projetos junto às equipes técnicas do Governo. Os projetos aprovados contém valores e plano de trabalho e, com isso, os municípios receberão recursos para investirem nas ações definidas no convênios, com base no Índice do Desenvolvimento Humano (IDH).
Publicamos, logo após a reunião, alguns projetos aprovados e valores para os municípios do Vale do Piancó. Um dos contemplados foi o município de Conceição que se fez presente na reunião através da competente secretária municipal da Saúde, Inêz Cristhina Leite, representando a prefeita Vani Braga (PMDB). Para Conceição foram liberados um montante da ordem de R$ 150.000,00 mil para ser investido na área de Saúde.
"Agradecemos e parabenizamos o governador pela iniciativa, salientando os benefícios que serão levados a nossa população, inclusive, os municípios que referenciam para Conceição. Nosso projeto foi aprovado após reunião com o secretário estdual Dr. Waldson (Saúde)", pontuou em contato com o blog a secretária Inêz Cristhina.
Após levantamento realizado com setores envolvidos no atendimento de referência (CEMEC e Hospital) os recursos liberados destina-se para aquisição de equipamentos hospitalares, tais como: Eletroencefalografo, Aparelho de Ultrassonografia, Ecocardiógrafo, Leitos e Mobiliários Hospitalres, dentre outros.

Nenhum comentário: