sábado, 18 de fevereiro de 2012

13º BPM inicia operações para o período de carnaval e reforça policiamento nas principais cidades da região

O 13º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo major Jurandir deu início ontem (17) as operações para o período de Carnaval com reforço em Itaporanga e mais oito cidades da região: Coremas, Ibiara, Piancó, Aguiar, Conceição, Diamante, Nova Olinda e Serra Grande, que realizam a festa de momo.
Além do efetivo normal, haverá um reforço de 80 militares nos eventos de Itaporanga e região; para tanto, as férias anuais de todos os militares, que se encontravam nesta situação, foram canceladas durante o período, visando otimizar o policiamento.
Até o próximo dia 22, o 13º BPM desencadeará ações para manter a tranquilidade dos cidadãos e dos foliões. Além dos eventos de rua, a PM estará presente também nos bailes. Foi intensificado o Rádio Patrulhamento com o objetivo de coibir, dentre outros, delitos contra o patrimônio.
Neste período, o planejamento estratégico prevê a realização de operações simultâneas, principalmente, nas cidades que realizam eventos de rua, com abordagem pessoais, operação desarmamento, blitzen e batidas policiais, além do rádio patrulhamento.
Para o major Jurandir, "o álcool é o principal responsável pelos acidentes neste período, mas é importante que todos os cuidados sejam tomados para evitar problemas", disse. (com 13º BPM)   
blitzen e abordagem já estão sendo feitas em diversos pontos

Nenhum comentário: