domingo, 12 de fevereiro de 2012

Depois do Pe. Djacy agora é Ênio Ricardo quem renuncia cargo no Orçamento Democrático do Vale que ruma ao desastre diante da má condução da gerência regional

Desde o mês de agosto temos mostrado o quanto a má condução do Orçamento Democrático da 7ª Região tem levado o programa ao desastre no Vale do Piancó devido o loteamento escancarado que seus condutores fizeram por aqui resultando no descrédito entre os valepiancoenses. Um exemplo muito claro disso foi o fiasco da assembléia realizada em Itaporanga, sem a presença dos itaporanguenses, que rejeitaram sobremaneira o OD ao não comparecer, devido o despreparo e a falta de humildade da gerência regional.
Pois bem, de lá pra cá pessoas de bem foram eleitas conselheiros do OD na região na perspectiva de um retorno à altura na batuta pelo desenvolvimento regional. Entretanto, desde o começo de 2012 o programa já registra duas baixas importantíssimas entre seus conselheiros. No dia 13 de janeiro, publicamos aqui que o padre Djacy [grande lutador em defesa do povo sertanejo] havia anunciado sua renúncia ao cargo de conselheiro. Agora, o programa perde, neste domingo (12), mais um importante quadro: o empresário e multimídia piancoense Ênio Ricardo (na foto ao lado). Informa Antônio Cabral.
"O Orçamento Democrático será um instrumento muito importante para o desenvolvimento do Estado, contudo, caminha muito lentamente nesta primeira turma...", disse Ênio ao completar: "Com a agenda cheia de compromissos envolvendo estudos, trabalhos e projetos, decidi ficar de fora desta turma, mas pronto para colaborar com o que tiver a meu alcance. Desejo aos meus companheiros de todos o ODE que o Governo do Estado trate-os com mais carinho e que faça acontecer no mais breve possível".
Ao finalizar, Ênio disse que "os conselheiros precisam rapidamente de estímulo, de muita motivação, não fui o primeiro a renunciar". Em verdade, nós entendemos que a gerência do OD no Vale do Piancó deva descer do seu pedestral e trabalhar com mais humildade mostrando, ao menos, um pingo de competência e capacidade para exercer a função que lhe foi confiado.

Nenhum comentário: