segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Governador e prefeitos elogiam trabalho desenvolvido pela coordenação da Emater no Vale do Piancó

No último sábado (11) a cidade de Emas sediou a solenidade que deu início a distribuição de sementes de milho e feijão, na Paraíba, que contou com a participação do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, foi inaugurada a Associação Unir para Crescer formada por agricultores de Emas, Catingueira e Olho D'água. O governador visitou, ainda, a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar organizada pela Emater Regional, que tem como coordenadora a competente Roméria Pereira.
Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo, o ex-deputado Dinaldo Wanderley, o presidente da Fetag, Antônio Liberalino, o presidente da Associação Unir para Crescer, Eduardo Loureiro, a prefeito de Emas, Fernanda Loureiro, e os prefeitos Djaci Brasileiro (Itaporanga), Edvan Félix (Catingueira), Chico Carvalho (Olho D'água), José Ivaldo (Varzea), Celino Farias (Igaracy) e David Cordeiro (Santa Terezinha).   
Durante sua visita, Ricardo Coutinho fez questão de conhecer todas as barracas da feira que se encontrava montada no centro da cidade. Ele destacou, em seu discurso, que está colocando a agricultura familiar na pauta política e econômica do Estado e os resultados começam a ser sentidos com os investimentos. A prefeita Drª Fernanda agradeceu a escolha da cidade para dar início ao program de distribuição de sementes e também pela parceria do Pacto pelo Desenvolvimento Social. 
Como não estivemos presente mostramos a vocês, através das lentes do CatingueiraOnline, alguns momentos do evento, organizado com muita eficiência pela Coordenação Regional da Emater que tem se notabilizado pelo desenvolvimento de ações para a geração de emprego e renda junto aos agricultores familiares. Este trabalho foi reconhecido pelos prefeitos e pelo governador, que teceram elogios à empresa.:
 Prefeitos Drª Fernanda (Emas) e Tintim (Aguiar), com a esposa, Roméria e 
 Prefeito Djaci Brasileiro (Itaporanga) num bate-papo ao pé do ouvido com o governador
 Governador vai abraçar o prefeito Celino [irmão de Djaci]
Roméria e a prefeita Fernanda Loureiro guiam percurso de Ricardo Coutinho pela feira
 Governador conhecendo amostra do artesanato que é produzido no Vale do Piancó
 Alexandre Loureiro (centro), marido da prefeita Fernanda, RC, Roméria  e comitiva em almoço
Governador Ricardo Coutinho com Roméria, Drª Fernanda e funcionárias da Emater/Regional

Nenhum comentário: