quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rômulo teria desistido de romper com o 'mago' após Cássio mandar esperar: "Não tome decisão agora. Aguarde-me. Tomaremos juntos".

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) assume o Governo do Estado nesta sexta-feira (17) e permanece no cargo até a próxima quarta-feira (22), quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) retorna ao Palácio da Redenção. Nesse período, Rômulo cumprirá extensa agenda, que incluiu, além da participação nos carnavais de várias cidades, o acompanhamento das ações de Governo voltadas à garantia da segurança e da saúde. Na terça-feira (21), por exemplo, Rômulo vem até o Vale do Piancó para participar do "Carnaval Molhado", no município de Coremas, ao lado do prefeito Edilson Pereira (PR). 
Entretanto, uma história chama a atenção para o silêncio a que se propôs o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que estaria instigando muita especulação entre cassistas e ricardistas. Em verdade, numa análise bastante coerente do jornalista Clilson Júnior, o rompimento entre Cássio e Ricardo está mais perto do que se pensa. O fato, revelado por fonte fidedigna, é que na última quinta-feira Rõmulo Gouveia cansado de ser rifado e sem poder algum de atuar na gestão do governo Ricardo Coutinho, amanheceu decidido pelo rompimento com o governador.
"Não aguento mais. É hoje", teria dito o 'gordinho' a amigos e familiares mais próximos. Mas, antes de tomar a decisão, o vice-governador foi falar com o senador Cássio [responsável pela eleição de RC]. Conversa vai, ponderações vem. Gouveia teria escutado a seguinte frase de Cássio: "Não tome decisão agora. Aguarde-me. Tomaremos juntos". Ou seja, mais cedo ou mais tarde a corda vai romper e a cobra vai fumar.

Nenhum comentário: