quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deputado denuncia que o governador Ricardo Coutinho quer suspender PCCR da Educação conquistado pelos professores e criado por Cássio

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) denunciou hoje na Assembléia de forma enfática denunciou que o governo do estado enviou mais uma Medida Provisória a Casa, que deve gerar grandes debates. De acordo com o parlamentar, o governador Ricardo Coutinho (PSB) quer acabar com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação. 
O PCCR foi um dos primeiros implantado pelo ex-governador Cássio (PSDB), ainda no ano de 2003. Gervásio criticou a postura do governo em querer acabar com uma vitória dos professores, que foi conquistada através de muita luta. "Quero convocar os deputados da situação para não fazer como das outras vezes e ficar do lado dos professores desta vez", declarou. 
A situação disse que Gervazinho quer desvirtuar a MP e politicar o assunto. O peemdebista propõe que a mesa da Assembléia devolva ao governador a MP que retira conquistas salarias contempladas pelo PCCR dos professores da rede estadual. "O PCCR aprovado em 2003 por esta Casa só veio a estimular, só veio a beneficiar essa categoria, que é a mais importante porque são os educadores os responsáveis em preparar os profissionais que vão cuidar do futuro da Paraíba", afirmou Gervazinho.
"Essa Medida Provisória, além de ser um retrocesso, é um desrespeito para com a conquista de uma categoria", frisou.

Nenhum comentário: