quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aracilba admite governo não iria investir em São João, mesmo sem seca

A secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, admitiu hoje durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da rádio Arapuan, que o governo não iria investir em festas juninas, mesmo que não existisse seca no estado. As declarações acabam indo de encontro ao que o governador Ricardo Coutinho informou dias atrás, quando justificou a falta de investimento do governo nas festas juninas do estado por causa da estiagem que atinge o Nordeste. 
Aracilba destacou que o investimento em festas não é a prioridade do governo, mas investimentos são o foco da Administração. Ela alegou que o Estado ainda arrecada menos do gasta e isso obriga o governo a elencar prioridades. Segundo a secretária, as prioridades do governo são a Folha de Pagamento, o repasse do Duodécimo dos Poderes e os investimentos da ordem de R$ 1 bilhão que o governo mantém em obras. No ano passado, o governo não investiu em festas juninas alegando que o Estado estava em situação financeira complicada e não tinha como fazer este tipo de investimento. Já agora, em 2012, o problema da seca foi a razão para não investir nos festejos juninos. 
Enquanto isso, no Estado de Pernambuco, que tem problemas bastante parecidos com a Paraíba, quando se fala de chuvas e seca, o governador Eduardo Campos tenta espalhar os festejos juninos por todo o território pernambucano com o objetivo de atrair turistas do mais diversos perfis. (com wscom)

Nenhum comentário: