domingo, 12 de agosto de 2012

13º BPM recebe reforço de novos policiais, viaturas e equipamentos

O 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga recebeu na manhã deste sábado (11/08), quatro novas viaturas, que já foram distribuídas para as cidades de Boa Ventura, Coremas, Piancó e Nova Olinda. As viaturas são do tipo Fiat Pálio Weekend e foram entregues pelo comandante do 13º Batalhão, Major Jurandy Pereira Monteiro.
No total, o 13º BPM, que é responsável pela segurança de 20 cidades na região do Vale do Piancó, já recebeu 26 viaturas este ano, sendo 10 motocicletas e 16 carros, incluindo 7 viaturas do tipo Ford Ranger. Além das viaturas, 12 policiais recém formados, foram designados pelo Comandante Geral para prestarem serviço na unidade, e estarão se apresentando nesta segunda (13). De acordo com o Major Jurandy, esses policiais deverão reforçar as cidades de Coremas e São José de Caiana, que são as cidades que apresentam, no momento, um déficit de pessoal.
Estão sendo entregues também, para todos os policiais, em todas as cidades que compõem o 13º Batalhão, novos e modernos coletes balísticos. “A partir de hoje, todos os policiais do 13º BPM trabalharão com pistolas e coletes modernos. As pistolas já foram entregues anteriormente e a partir desta data estamos fazendo a distribuição dos coletes.” Comentou o Major Jurandy.
O oficial frisou também que a Polícia Militar passa por um momento de reestruturação nunca antes visto na sua história. “Além do que já foi citado, o Batalhão de Itaporanga recebeu outras armas modernas. Podemos citar as submetralhadoras .40, as novas espingargas calibre 12 com coronha retrátil e as famosas pistolas Taser (que são armas não letais que usam descarga elétrica para imobilizar o agressor). Tudo isso somado, demonstra o compromisso do Comando Geral da Corporação e do Governo do Estado, em proporcionar condições para que os policiais trabalhem com mais conforto e segurança, acarretando num trabalho mais eficaz, e quem ganha com isso é a sociedade, que passa a ter uma Polícia mais preparada e mais motivada.” (com SCS/13º BPM)

Nenhum comentário: