terça-feira, 14 de agosto de 2012

Justiça determina apreensão de bens da Metta Concursos e apreensão dos bens de dois sócios da empresa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu e a Justiça determinou que os bens imóveis, de veículos automotores e embarcações registrados em nome da empresa Metta Concursos & Consultoria Ltda, e de dois sócios proprietários sejam apreeendidos. A juíza Shirley Abrantes Moreira Régis também decretou o bloqueio online, junto ao Bando Central do Brasil (Bacen), de qualquer valor depositado até o limite de R$ 6 milhões em contas em instituições financeiras do país em nome de qualquer um que tenha sido mencionados na sentença.
Os sócios são acusados de integrar um esquema criminoso de fraude em concursos públicos, que foi desarticulado no último dia 18 de junho, pela Operação Gabarito. A decisão judicial foi comunicada nesta terça-feira (14) à Promotoria de Gurinhém, que ingressou com medida cautelar. Segundo os promotores, o valor corresponde aos danos que teriam sido causados aos cofres públicos e aos candidatos prejudicados com o esquema criminoso. 
"Milhares de cidadãos paraibanos foram subtraídos de diversas políticas públicas de educação, saúde e saneamento e tiveram gastos para participação nos concursos públicos realizados pela Metta. A cautela e a substancial quantia necessária à reparação das vítimas e do erário recomendam que sejam sequestrados todos os bens dos investigados, tanto os móveis quanto os imóveis", justificou a promotora de Justiça, Jaine Aretakis Didier.

Nenhum comentário: