quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presidente da Câmara de Catingueira explica por que seu nome foi citado em ofício do TCE sobre bloqueio de contas do município

"É simples, me solicitaram uma certidão sobre a ausência dos balancetes e como presidente, dei", esclareceu o presidente da Câmara de Catingueira, vereador Josivan Gomes Marques (foto) sobre o motivo pelo qual seu nome aparece citado em um ofício do TCE enviado a Prefeitura e publicado, mais cedo.
O presidente informou que "se trata de uma decisão do TCE ainda do início do mês de julho". "Sou o presidente da Câmara, então, qualquer indagação sobre a existência de balancetes na Casa que me faça deverá ser respondida por mim. Basta ver na sessão do último sábado, eu nem estava presente e os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento solicitando o envio de documento ao TCE comunicando a ausência dos balancetes na Casa. Como sou o responsável pela administração da Casa, eu já o envie", disse.
Segundo Josivan, "este ofício divulgado pela Prefeitura refere-se a uma consulta feita na Casa e emitida certidão ainda no início de julho, e, mesmo assim, o Tribunal deu até o fim do mês para a Prefeitura enviar os balancetes", disse Josivan. "Na verdade, as contas da Prefeitura já não estavam bloqueadas a mais tempo porque o prefeito Odir, na época, tinha recorrido a Justiça (como cita no ofício), uma vez que os balancetes não eram de sua responsabilidade".
O vereador finalizou dizendo: "Ora, estamos falando é do balancete desde o mês de março, que deveria ter sido entregue em abril. O que se pode perceber é uma clara tentativa de transferir suas responsabilidade para outras pessoas, e jogar a opinião pública contra quem de fato não tem culpa alguma. Estou aqui para exercer meu papel de presidente e sempre que me solicitarem certidão, serei obrigado a dar. Basta ver na Secretaria da Câmara que existe várias certidões emitidas por mim, após solicitações de vereadores". (com catingueiraonline)

Nenhum comentário: