sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sargento que matou major dentro de quartel do 6º BPM em Cajazeiras é condenado a 24 anos de prisão

Três anos após ter assassinado o major Aldair de Souza Albuquerque no interior do quartel do 6 Batalhão da PM, em Cajazeiras, o sargento Valdiran Ferreira da Silva foi condenado a 24 anos de prisão como responsável pelo crime. Os juízes militares decidiram pela condenação por unanimidade - 5 a 0. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (16) na Justiça Militar, em João Pessoa. O sargento havia sido preso em flagrante e está recolhido no Presídio Regional de Cajazeiras, onde deverá cumprir a pena.
O assassinato do major Albuquerque aconteceu por volta das 15h do dia 11 de junho de 2009 no alojamento dos oficiais onde então o sub-comandante do 6º BPM se encontrava dormindo. O sargento ainda tentou fugir, mas foi preso na saída do quartel pelo pessoal que estava de plantão. O crime foi de grande repercussão, principalmente no meio militar. O dia 11 de junho marcava a abertura do São João de Cajazeiras, no pátio conhecido por "Xamegão".
O sargento Valdiran durante o auto de prisão em flagrante alegou o seu ato a perseguição por parte do major, principalmente pela escala dobrada cumprida pelos militares do 6º BPM, no entanto, os argumentos do acusado foram desmentidos por testemunhas.

Nenhum comentário: