quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Audiência na CCJ da ALPB discutiu melhorias para a Polícia Militar

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, ontem (12), uma audiência pública para discutir as reivindicações sobre o regulamento disciplinar da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros; o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e a promoção imediata. O deputado Janduhy Carneiro (PEN) foi o autor da sessão. “O apoio da ALPB está sendo uma semente que estamos plantando para que a gente continue a caminhada em busca de melhorias”, disse o representante da Polícia Militar, coronel Maquir Alves Cordeiro.
Segundo o Subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro, é necessária uma mudança na legislação disciplinar da categoria, que é de 1967, época do regime de recessão. Ele alega que o regulamento está ultrapassado. “Essa audiência foi muito pertinente, pois nosso regulamento disciplinar se encontra desatualizado para o período em que estamos vivendo. Não admitimos que ainda exista prisão somente porque um policial chegou atrasado, faltou o trabalho ou deixou de prestar uma continência”ressaltou.
A deputada Daniella Ribeiro (PP) destacou que há uma preocupação dos representantes da CCJ em se posicionar na defesa dos servidores públicos. “Estamos nos adiantando, pois há rumores de que está para chegar um projeto do governo que altera a questão do PCCR e da promoção imediata. Então a Comissão convocou esta audiência para que possamos nos posicionar contra qualquer ato que possa prejudicar estes trabalhadores”, frisou. A audiência também contou com a representação da Câmara Federal, através do deputado major Fábio Rodrigues (Democratas), que criticou a situação dos profissionais de segurança do Estado e alegou que não é recebido pelo governo para discutir melhoria no salário da categoria. “Precisamos ser convidados para sessões como esta, para que a gente possa ser ouvido e respeitado”.
As reivindicações elaboradas pelos policiais e bombeiros serão encaminhadas para o Governo do Estado com o objetivo de encontrar soluções. “Nós vamos enviar tudo o que foi discutido para o governador, como forma de cobrar as pretensões ditas nesta reunião”, disse o deputado Janduhy. A sessão foi presidida pelo deputado Janduhy Carneiro (PEN) e contou com a presença do deputado Vituriano de Abreu (PSC), deputado Trócolli Júnior (PMDB), deputada Daniella Ribeiro (PP), deputada Olenka Maranhão (PMDB), deputado federal, Major Fábio Rodrigues (DEM); Subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro; Sargento Robson Marques Xavier; Presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis silva; Conselheiro dos Direitos Humanos da Polícia, Astronadc Pereira de Moraes; Presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Alves Cordeiro e o Corregedor da Polícia Militar, Major Jarlan Cabral Fagundes. (Ascom)

Nenhum comentário: