quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Juíza da 33ª Zona de Itaporanga defere registro de Thais, como nova vice, e Berguim tem candidatura liberada pela Justiça Eleitoral

O ex-vereador e candidato a prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB) entra em contato com o Blog para informar que sua candidatura foi deferida pela Justiça Eleitoral, fato ocorrido nesta quinta-feira (13) com a decisão da Juíza Eleitoral da 33 Zona de Itaporanga, Dr Andrea Carla Galdino, que deferiu o registro da jovem Thais Rodrigues Medeiros como a nova candidata a vice na chapa encabeçada pelo petebista, em substituição ao seu avô, o ex-prefeito Will (PTB), que teve registro negado pela Corte Eleitoral.
Berguim estava com uma candidatura sub-judice, já que aguardava julgamento do recurso ao TRE à cerca da decisão em primeira instância que barrou a candidatura de seu vice, o que consequentemente prejudicara a sua. Coma a informação no site do TRE-PB ainda permanecia a mesma, entretanto, será atualizada nas próximas horas já que o caso foi reformado. Berguim encontra-se ainda internado na cidade de Patos, desde a última segunda-feira (10) quando teve forte crise de gastrite. Ele informa que receberá alta ainda hoje e retorna amanhã para Itaporanga, quando participa de debate.
"Estarei em Itaporanga amanhã, recuperado de saúde, para participar do debate e abraçar os correligionários, os quais quero tranquilizar já que nossa candidatura está em perfeitas condições perante a Justiça Eleitoral", disse. Berguim teve seu nome incluído na lista divulgada pelo TRE, na última terça-feira (11), informando sobre o balanço do julgamentos dos registros de candidaturas. A Corte julgou mais de 600 recursos e 235 candidatos tiveram o registro indeferido, sendo 26 ao cargo de prefeito, 14 a vice-prefeito e 195 ao cargo de vereador.

Nenhum comentário: