quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Harrison garante que fechamento de escolas não prejudicou alunos

O secretário estadual de Educação, Harisson Targino, respondeu hoje as duras críticas que o governo vem enfrentando da oposição acerca do fechamento de escolas em todo o estado. De acordo com o secretário, as medidas foram necessárias para ordenar a educação no estado e proporcionar a realização de novos investimentos. "O governo fez um levantamento preliminar da situação das escolas da Paraíba e percebeu que algumas situações indevidas, como duas escolas no mesmo espaço físico, com duas direções, e até escolas instaladas na casa de professores", comentou.
Harrison destacou que o governo teve a percepção de que alguns dos espaços eram inadequados e não tinham as condições mínimas para a realização do processo e ensino aprendizagem. "Foi feito então um reordenamento de escolas para garantir a permanências dos alunos. Nenhum aluno ficou sem escola, nenhum professor foi demitido ou retirado", pontuou. O secretário ainda informou que, em 2012, a rede estadual abriu mais 36 mil vagas de ensino médio e proporcionou aumentos do número de salas de aulas, com mais 130 salas.
"Também tivemos aumento nas redes municipais, através do Pacto pela Educação, quando o governo propiciou quase 300 novas salas de aulas", disse. Targino disse ainda que serão investidos mais R$ 30 milhões em obras físicas da rede este ano serão para a melhoria das escolas em todo o estado.

Nenhum comentário: