sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Delegados cobram promoção e progressão e entregam documento ao secretário estadual de Segurança, Cláudio Lima

Reunião aconteceu ontem no gabinete dos secretário
O secretário estadual da Segurança e Defesa Social, delegado da Polícia Federal Cláudio Lima, recebeu ontem (13) dirigentes da Polícia Civil para discutir vários pontos, entre eles promoção, progressão funcional, pagamento do auxílio alimentação para quem responde processos administrativos disciplinares ou sindicâncias. A reunião aconteceu no gabinete do secretário e contou com as participações e contou com as participações dos delegados Isaías Olegário (Sindepol e Adepol), Cláudio Lameirão e Steferson Nogueira (Adepdel), Jean francisco (secretário executivo da pasta) e Ivanise Olímpio (delegada geral).
Na oportunidade os sindicalistas apresentavam documentos mostrando promoções já foram concebidas no exercício de 2012, para a Polícia Militar, Fisco, Magistério e Bombeiros. Eles informaram que as promoções da Polícia Civil já se encontram com o governador Ricardo Coutinho (PSB), desde o mês de abril passado. O não pagamento do auxílio alimentação para quem responde processos administrativos ou sindicâncias também foi discutido, mesmo esses policiais trabalharem normalmente.
"Não há justificativa legal para o não pagamento, tendo em vista que os servidores estão trabalhando normalmente e inclusive recebendo plantões extra remunerados", alegou o delegado Cláudio Lameirão. Cláudio Lima recebeu as reivindicações dos representantes dos policiais civis e ao mesmo tempoprometeu conversar com a secretária Livânia Farias. Já o delegado Isaías Olegário informou que as entidades vão aguardar o resultado do encontro dos dois secretários - Cláudio Lima e Livânia Farias para então discutiu o que ficou decidido. (Ascom)

Nenhum comentário: