domingo, 9 de setembro de 2012

Prefeitura de Catingueira inaugura Parque de Exposição e Rodeios

 
A Prefeitura Municipal de Catingueira inaugurou anteontem (7) o Parque de Exposição e Rodeios 'Eduardo Félix'. A obra é uma parceria do Governo Federal com o Municipal e fica localizada no Sítio Açude, cerca de 16km [a norte] de distância da cidade. O parque leva este nome em homenagem ao senhor Eduardo Félix de Sousa, antigo morador daquela região que era conhecido pela realização de grandes vaquejadas. A inauguração aconteceu logo após a celebração de uma missa. Em seguida, foi dado início a preparativos para a realização da primeira grande vaquejada no parque, organizada pelo senhor Pedro Jorge. Amantes de vaquejadas de vários cantos da Paraíba, e até de outros estados, estiveram prestigiando o evento, segundo os organizadores, que contou com 600 senhas vendidas. 
Além de uma grande pista de corrida o local é composto por uma churrascaria, uma sala administrativa, uma quadra de festa e um grande espaço para estacionamento de veículos. De acordo com o prefeito Edivan Félix (PR), o parque foi construído no Sítio Açude devido a indisponibilidade de terrenos próximos da cidade: "A Prefeitura, na época, tentou por várias vezes realizar a obra em um local mais próximo da cidade, mas não obteve êxito", comentou o gestor. 
Várias bandas se apresentaram no parque durante os dois dias de festa. Na sexta-feira, a animação ficou por conta do Forrozão SA e a dupla Sirano e Sirino; a segunda noite (sábado) foi encerrada ao som de Matéia do Forró, Rogério do Acordeon e Banda Valeu o Boi, numa realização da Agyttus Produções Artísticas. (com catingueiraonline)
 

Nenhum comentário: