sábado, 15 de setembro de 2012

Piso salarial para advogados será discutido na Assembléia Legislativa

A definição de um piso salarial para os advogados será discutida pela primeira vez na Paraíba. Por meio de uma articulação do Sindicato Estadual dos Advogados Paraibanos (Seap), a Assembleia Legislativa decidiu realizar audiências públicas com a comunidade jurídica para debater o assunto.
A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (14), por meio do presidente do Seap, Valdomiro Sobrinho. “Na última quinta-feira, entregamos um ofício ao presidente Ricardo Marcelo, tendo o chefe do Legislativo prontamente atendido o pleito, dando inicio à discussão pública de tão importante iniciativa em prol da advocacia paraibana”, destacou.
“Esta será uma oportunidade única para os advogados discutirem o tema e contribuírem para definir uma remuneração mínima e que seja justa para a categoria”, esclareceu. Valdomiro Sobrinho também lembrou que diversos estados brasileiros já trabalham com piso para advogados e que por meio da atuação do Sindicato é que a Paraíba estará inserida nessa discussão. (com JP)

Nenhum comentário: