domingo, 2 de setembro de 2012

Eleição municipal deste ano, em Itaporanga, poderá ensejar candidaturas de deputado federal e estadual em 2014

O processo eleitoral deste ano, na cidade de Itaporanga, poderá ensejar candidaturas de deputado federal e estadual, para o ano de 2014. Isso, se concretizar o desejo do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), em concorrer a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, no mesmo tempo em que, por sugestão dele mesmo, seria lançada a candidatura do advogado e auditor fiscal Expedito Leite (PSC), a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Essa perspectiva surge de recente fato político que se verificou, recentemente em Itaporanga, com a adesão de Expedito à candidatura à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), por articulação do próprio Porcino - que é presidente da Federação Nacional dos Frentistas, com sede em São Paulo.
Como fruto das conversações, os dois - Porcino e Expedito - passariam a integrar a mesma sigla partidária. Ainda não se sabe por que partido os dois concorreriam ao pleito. É certo, porém, que eles contariam com irrestrito apoio, no projeto, de Djaci Brasileiro e de todo o grupo político por ele liderado, que conta com efetiva participação do ex-prefeito e ex-secretário de Estado Dr. José Silvino (PSDB).
O Vale do Piancó, segundo Porcino, encontra-se politicamente desprotegido, sobretudo no plano federal - e em Itaporanga não conta com nenhum deputado estadual. "O Vale, como um todo, já chegou a contar com cinco deputados estaduais, e foi representado, durante décadas na Câmara Federal, pelo ex-deputado Wilson Braga, e o que se vê, hoje, infelizmente, é um imenso vazio da região na representação das casas legislativas", enfatiza Porcino, em tom de profundo lamento. (com Ascom)

Nenhum comentário: