terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governo do Estado quer tirar 11% dos proventos dos aposentados

De uma única vez, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pretende tirar o leite e o pão da boca dos pensionistas e inativos do Estado. Mandou um projeto de lei para a Assembléia Legislativa em que altera regras do Sistema de Previdência do Estado. Pra resumir: o aposentado que tem um filho deficiente e se esse servidor pensionista vier a falecer ele (filho) ficará automaticamente sem a pensão, conforme a regra desse momento.
A oposição promete reagir contra o projeto, alegando que o aposentado não é responsável pelos "desmandos" do atual governo estadual. O deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder do governo, tentou minimizar: "É uma matéria técnica e o Estado apenas está tentando se adequar a uma lei federal". Para o deputado Trócolli Júnior, "o governo poderá provocar um caos com um projeto que tira dos contracheques dos aposentados os parcos salários que já recebem".
Você está lembrado das 30 mil demissões de servidores, da perseguição aos professores, policiais militares, agentes fiscais, pessoal do antigo IPEP...? Então, veja a penúltima: os aposentados terão uma redução de 11% em seus proventos. É muita sacanagem. (Marcone Ferreira)

2 comentários:

Vitor Farias" disse...

Esse governador não ganha mais nenhum eleição!
era para tirarem ele do governo! ¬¬

Vitor Farias" disse...

Eu joguei o meu voto no LIXO quando votei nele!