sábado, 8 de setembro de 2012

Milhares de pessoas assistirão desfile do 7 de Setembro em Itaporanga e a passagem do 13º Batalhão de Polícia Militar foi um dos ponto alto

Porta Flâmula, seguida da Guarda da Bandeira, conduzida pelo Tenente Edimar
Milhares de pessoas lotaram toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, para acompanhar o Desfile Cívico do 7 de Setembro. O 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado no município, deu início ao desfile por volta das 16h40min em homenagem a Independência do Brasil. Era grande a expectativa do público pelo desfile da Polícia Militar, que levou um grande número de militares e veículos/viaturas para a avenida.
Foi unânime entre o público a afirmação de que o ponto alto do desfile era a passagem da Polícia Militar. O 13º BPM participou do evento com os pelotões representando as várias modalidades de policiamento da unidade, tais como: Rádio Patrulhamento; Pelotão de Guardas; Companhia de Policiamento Especializado - ROTAM e Força Tática; e a Banda de Música do próprio Batalhão. Também teve destaque, o grupamento dos policiais da reserva, comandados pelo Tenente Rodrigues e a apresentação do grupamento motorizado, com todos os equipamentos e itens recém-adquiridos pelo Governo para o 13º BPM.
Major Jurandy, o prefeito Djaci Brasileiro e demais autoridades no palanque oficial do evento
De acordo com o Major Jurandy Monteiro, comandante do 13º BPM, o desfile deste ano foi um momento de felicidade, porque ofereceu a oportunidade de estar também mostrando a sociedade as novas viaturas e equipamentos adquiridos pelo Batalhão em 2012. "Só neste ano, o investimento do Governo do Estado em equipamentos para o 13º Batalhão foi em torno do R$ 800 mil", comentou o comandante. Confira a seguir algumas imagens do desfile: (com 13º BPM)
Público aguardando a passagem da tropa e a Bande Música do 13º BPM

Capitão Flaviano, comandante da Tropa, e o Grupamento da Reserva, comandado pelo Tenente Rodrigues

1º Pelotão de Rádio Patrulhamento, comandado pelo Tenente Joseph, e o 2º Pelotão

Pelotão ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas

Viaturas Rangers e viaturas Palio Weekend

Nenhum comentário: