terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pleno do TRE-PB rejeita por unanimidade recurso e indefere registro de candidatura do vereador Lula da Farmácia, em Itaporanga.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acaba de indeferir, em sessão realizada no início da tarde desta terça-feira (4), o registro de candidatura do vereador Luiz Alberto Tolentino (PSDB), conhecido como Lula da Farmácia, que concorria à reeleição pela coligação 'Para Itaporanga Seguir Avançando' na disputa por uma vaga na Câmara.
Lula da Farmácia teve seu registro negado em primeira instância, mas decidiu recorrer ao tribunal. O vereador aparecia entre os gestores considerados inelegíveis em lista do TCE-PB. O relator do processo foi o desembargador José Di Lorenzo Serpa, que rejeitou a arguição de inconstitucionalidade da redação dada pela lei Complementar 135/2010, acompanhado por unanimidade em voto da corte pelo desprovimento do recurso.
A família do vereador, agora, analisa a possibilidade de substituí-lo pelo nome de Rossane, cunha de Lula e esposa do professor Josias Tolentino [gerente da 7ª Gerência de Educação], registrada entre os candidatos da coligação como reserva para este momento. 

Nenhum comentário: