quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PM cumpre ordem judicial, despeja ocupantes de conjunto habitacional em Pedra Branca e moradores revoltados ocupam a frente da Prefeitura

Policiais militares do 13º BPM/Itaporanga dirigiram-se ao município de Pedra Branca, na manhã desta quinta-feira (29), para cumprir ordem judicial e despejar famílias que desde o dia 10 do mês passado ocupavam 25 casas populares, que ainda estavam em construção através do programa 'Minha Casa Minha Vida', invadidas por pessoas que alegavam não ter moradia e nem dinheiro para pagar aluguel.
Após a ação de despejo dos 'invasores', o secretário municipal de Obras ligou para o prefeito Anchieta Nóia (PTB) para tentar solucionar o problema, mas o gestor disse que não teria nenhum local disponível para abrigara as pessoas que haviam invadido as casas. Revoltados, o grupo decidiu acampar em frente a sede da Prefeitura local levando seus móveis, onde permanece até o prefeito encontrar uma solução.
"O nosso município tem o Clube Municipal, um lugar de grande espaço que dá pra ocupar todas essas pessoas. Só saimos daqui quando sugir alguma solução", disse um dos moradores. (com pedrabrancanews)

Nenhum comentário: