quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fim da perpetuação: Cássio diz que é preciso mudar a regra do jogo...

Depende da vontade do Congresso Nacional – Senado e Câmara Federal – o fim da perpetuação dos dirigentes esportivos no comando das federações e confederações do país. Autor do projeto, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) reconhece que encontrará dificuldades. Ninguém quer largar o cargo de presidente que ocupam nas entidades, alguns colocaram cola nas cadeiras se levado em consideração o período no comando das federações ou confederações. Para se ter uma ideia da importância do projeto, atletas, parlamentares e dirigentes apoiam a iniciativa.
Nesta quarta (28), a proposta foi debatida  na Comissão de Educação, o bastante para o senador paraibano receber a visita de vários atletas, a exemplo da foto acima. Craque da seleção brasileira, Rai foi ao gabinete de Cássio cumprimentá-lo pela ideia. As jogadoras Ana Moser e Hortência, ex-atletas da seleção brasileira de voleibol e basquete, respectivamente, também elogiaram a iniciativa. Sem falar que o projeto de Cássio propondo a alternância de poder nos esportes conta com o apoio do ex-jogador Romário, atualmente deputado federal.
“A nossa intenção não é personalizar (...). Não estamos aqui tentando atingir fulano ou beltrano...”. “... Queremos tentar começar a construção de um novo modelo para que o país possa avançar”. Uma coisa é cerca: o esporte agradece. (com MarconeFerreira)

Nenhum comentário: