sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Berguim acerta ao contratar escritório administrado por Socorro Gadelha para abrir portas em Brasília

Socorro Gadelha
"Dinheiro há de sobra em Brasília, mas falta aos prefeitos projetos para consegui-lo...", me disse certa vez o senador Cícero Lucena (PSDB). Ou seja, falta profissionalização na hora de elaborar e apresentar projetos de captação de recursos para financiar iniciativas a que se propõe os gestores públicos. Saber mostrar o que vai fazer, como vai fazer e os resultados atingidos, é o diferencial entre quem consegue dinheiro e sucesso para ajudar as pessoas que precisam e quem não consegue e acaba ficando com uma iniciativa que poderia ser muito boa, mas que não saiu do papel ou da cabeça de quem a idealizou.
O prefeito eleito de Itaporanga não pretende ficar entre os do segundo grupo e, por isso, decidiu procurar o caminho certo entre a concepção de um projeto e sua aprovação nos ministérios. Berguim mais uma vez acerta ao decidir contratar a empresa de consultoria da renomada Maria do Socorro Gadelha Campos de Lira [da qual encontra-se afastada], uma executiva de primeira linha que atualmente dá as cartas na área habitacional do Governo Federal, como Diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades - com foco no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas. 
Técnica por excelência e servidora de carreira da Caixa Econômica Federal, onde cuidava de programas de habitação popular, ela  presidiu a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) nos governos Cássio e Maranhão, além de ter assumido a Secretaria de Habitação na gestão Ricardo Coutinho. O ministro Aguinaldo Ribeiro tem dado à Socorro Gadelha a missão de turbinar projetos habitacionais em favor de vários municípios da Paraíba. E Itaporanga pode ser grande beneficiada com essa parceria, haja vista, que somente na área habitacional encontra-se no ministério projetos para construção de mais de 150 casas populares.
No geral, um prefeito preciso é disso: um time top para destravar a burocracia em Brasília. 

Nenhum comentário: