sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bancada de situação em Piancó não se entende e Pádua Leite afirma que seguirá linha de independência na Câmara Municipal

O vereador Pádua Leite (PT), que era até recentemente líder do prefeito Sales Lima (DEM) na Câmara Municipal de Piancó, decidiu durante sessão realizada na noite de ontem (4) seguir por uma linha de independência e, se for o caso, deixar de vez a bancada de situação naquela Casa Legislativa. É que na quarta-feira (3) ocorreu na Câmara uma Audiência Pública para debater assuntos relacionados à Secretaria Municipal da Educação, onde a secretária Eliana Filha de Lacerda foi convocada e compareceu para responder as indagações dos parlamentares-mirins.
De acordo com o vereador Pádua (foto), autor do requerimento da audiência, ele ficou surpreendido ao adentrar no plenário da Câmara e ver que nenhum companheiro da bancada de situação estava presente. Apenas membros da bancada de oposição se faziam presentes a audiência. Pádua, então, informou durante a sessão de ontem (4) já com a presença de todos os vereadores da situação, o seu descontentamento com a "parceria" daqueles que deviam compartilhar com sua ideias, já que todos defendem o mesmo projeto administrativo que hoje vigora em Piancó.
O vereadores da situação, através de seu novo líder Guilherme Montenegro (PRTB), disseram que não haviam sido contactados por Pádua à respeito da audiência, antecipadamente, para poderem elaborar uma linha de raciocínio no sentido de inquirir a secretária. Diante disso e por problemas particulares muitos vereadores da situação não compareceram a sessão de quarta-feira. Pádua mostrou-se indignado com a atitude de seus "companheiros" e afirmou que agora fará uma política de independência e, se for o caso, seguiria linha da oposição: "de agora em diante vou sentar ao lado dos vereadores de oposição", concluiu. (com OblogdePiancó)

Nenhum comentário: