segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nilson Lacerda promete recorrer à Justiça para não deixar hospital fechar em Conceição diante da ameça da ex-prefeita Vani Braga

O município de Conceição, no Vale do Piancó, corre sério risco de ter seus equipamentos de Saúde fechados. A ex-prefeita da cidade, Vani Braga, está cobrando da atual gestão uma quantia de R$ 12 mil de aluguel de um complexo de prédios onde funciona toda a estrutura de Saúde municipal. O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) alega que a cobrança é ilegal e promete ir a Justiça.
O prefeito explicou que no local funcionam o hospital, um Centro de Especialidades Médicas, um Ceo e um Caps e os prédios pertencem a Fundação de Amparo ao Menor Abandonado, que é comandada por Vani e a Família Braga. Segundo Nilson, Vani não quis passar a estrutura física para o município e fez a proposta do aluguel.
“Eu pedi a ela trinta dias para estudar a legalidade porque a proposta dela era de um aluguel de 12 mil reais por mês. A nossa assessoria jurídica nos informou que nós não temos legalidade jurídica e nem consta na verba orçamentária recursos disponíveis. Portanto esse aluguel é inviável”, informou o prefeito. 
Lacerda disse ainda que diante da negativa de aluguel, Vani está pedindo todos os prédios de volta. “Com certeza ela quer fechar o hospital. Porque se a Prefeitura com recursos do SUS tem dificuldade para administrar a saúde, imagine se passar a uma fundação que não tem recursos nenhum” argumentou.
Diante da situação e temendo ver o hospital e os outros equipamentos de Saúde fechados, o gestor disse que vai recorrer a Justiça. “Eu não vou entregar. Vou para a Justiça e defender até a última causa. Até onde for. Conceição é maior que qualquer grupo político e na qualidade de gestor não aceito esse tipo de coisa não”, finalizou. (com MaisPB)

Nenhum comentário: