terça-feira, 2 de abril de 2013

Prorroga por mais 90 dias investigação sobre possíveis irregularidades em concurso público realizado em Conceição

Com o término, no último sábado (30/03), do prazo inicial de noventa dias para apurar uma série de irregularidades possivelmente cometidas durante concurso público promovido pela gestão anterior, anulado por suspeita de fraude, e que ainda não há um desfecho final, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB) prorrogou ontem (1º/04) por mais trinta dias a sindicância, através do decreto nº 13/2013. A medida foi anunciada ontem mesmo durante sessão da Câmara Municipal, que contou com a presença de diversos candidatos aprovados no certame.
O caso está sendo investigado e tramitando sob sigilo judicial. O presidente da Câmara, vereador Marcílio Lacerda (PSDB) sugeriu, na oportunidade, que a Casa encaminhe requerimento a Procuradoria geral do Estado com objetivo de saber informações sobre o andamento das investigações, já que novos fatos ocorreram e afirmou que cerca de 60 provas foram encontradas na casa da ex-prefeita Vani Braga, inclusive gabaritos em branco, durante operação da Polícia Federal desencadeada mês passado.  
 
"Lamento muito porque muitos de vocês [aprovados] passaram por méritos, mas outros não... muitas pessoas não sabem nem assinar o próprio nome e passaram sem nenhum problema.", disse Marcílio ao falar sobre documentos recolhidos pela Polícia Federal que estão sendo averiguados. O vereador informou, ainda, que caso a Justiça entenda que o certame foi promovido com lisura, com certeza o prefeito irá chamar todos os aprovados para assumir os seus respectivos cargos. (da Redação com conceiçãoverdade / fotos de Ricardo Dantas)

Nenhum comentário: