domingo, 19 de maio de 2013

Aécio Neves diz que quer dobradinha com Cássio em 2014...

Esperança do PSDB pra retomar a presidência da República, Aécio Neves fez um discurso contundente na convenção nacional do PSDB, em Brasília, ontem, contra a gestão do PT, levantando a militância. Mas foi no restaurante Dom Francisco, às margens do Lago Paranoá, que o senador mineiro disse o que mais da metade dos tucanos na Paraíba queriam ouvir: “Gostaria muito que vocês fizessem Cássio outra vez governador”. Gritaria geral.
O apelo foi feito em forma de semi discurso para as mesas do restaurante. Na entrevista com a imprensa, Aécio reafirmou. “Isso é uma decisão dos companheiros do PSDB da Paraíba, mas que quero dizer que eu, Aécio, ficaria muito feliz em fazer campanha ao lado de Cássio Cunha Lima, que foi um dos melhores governadores da Paraíba. É bom para o projeto nacional. E eu nem combinei isso com ele”, declarou.
Cássio apenas ria. 
Bem humorado, Aécio cumprimentou a todos, mesa por mesa, e posou para fotografias. Deu entrevista e reafirmou seu compromisso com o Nordeste. Inclusive garantindo que, sendo presidente, concluir obras de transposição do Rio São Francisco, apesar do seu estado, Minas Gerais, ser contrário ao projeto.
“Na verdade, alguns ambientalistas de Minas Gerais reclamavam da forma equivocada do projeto em razão da falta de revitalização, mas somos favoráveis que a obra seja concluída. O governo do PT não conclui, mas nosso governo concluirá”, declarou.
No discurso da convenção, ele resumiu tudo criticando três pontos do governo Dilma: “Pibinho irrisório, inflação crescente e infra-estrutura inacabada”. E também usou a mesma expressão que Cássio utilizou quando da convenção do PSDB da Paraíba, em Campina Grande. “O PT mistura os dez anos porque tem vergonha de mostrar os dois anos de Dilma”, disse.  (com Luís Tôrres)

Nenhum comentário: