domingo, 19 de maio de 2013

Estrela de Emas sagra-se tricampeão do Poeirão de Itaporanga...

Com a partida de encerramento, a disputa do título de campeão, ocorrida por volta de 1H da madrugada deste domingo (19), chegou ao fim a edição de 2013 do Poeirão de Itaporanga - o maior torneio de futebol amador do mundo, que teve início no último dia 1º. O título foi disputado entre o time Pereirinha [da cidade de Ibiara] e a equipe itaporanguense Estrela de Emas, que venceu a partida e virou tricampeão do torneio. O Estrela de Emas, campeão das edições de 2011 e 2013, conseguiu a façanha durante a cobrança de pênaltis, depois de empatar em 0X0 no tempo normal da que é de 30 minutos. 
O troféu de campeão, que há 38 anos é doado pelo Novo Mundo Center, de propriedade do casal de empresários Cícero Carneiro e Madalena, foi entregue pelo jovem Samuel, herdeiro do Clã Carneiro.
Foram 18 dias de tornei com a participação de 164 equipes de vários municípios da região do Vale do Piancó. Durante o período o Estádio Municipal 'O Zezão' recebeu um público estimado em cerca de 8 mil pessoas, por dia. O Estrela de Emas, de propriedade de Júnior do Cunha (de óculos na foto ao receber o troféu de campeão) apostou no entrosamento da equipe e no goleiro Leóstenos, considerado um paredão na competição, para conquistar mais um título. Já o Pereirinha jogou todas as suas fichas em uma equipe formada por atletas profissionais.
Após um jogo equilibrado no tempo normal, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis e mais uma vez brilhou a ‘estrela’ do goleiro Leóstenes (foto 2). O camisa 1 mostrou competência e defendeu o segundo pênalti do Pereirinha, cobrado pelo zagueiro Rogério, ex-Cruzeiro de Itaporanga, Itabaiana-SE e Botafogo-PB. No final, vitória do Estrela de Emas por 3 a 1. O Estrela de Emas chegou ao sexto título na história do Poeirão , atrás apenas do São Pedro de Vitor, que soma 11 conquistas. 
Estrela de Emas: Leóstenes; Marcílio (Negrão), Ildo (João de Bida), Russo e Nildo (Woshington); Wagner, Josy, Alexandre Jatobá e Leleu ; Netinho e Iran; Técnico: Júnior de Moá. (com pré-temporada)

Nenhum comentário: