sábado, 25 de maio de 2013

Prefeito João Nildo diz que encontrou Santa Inês totalmente sucateada pela gestão passada e com três meses de salário atrasado dos servidores.

Usando da palavra, na sessão de ontem (24), na Câmara Municipal, o prefeito de Santa Inês Dr. João Nildo (na foto ao lado, usando a tribuna) fez um breve balanço de como teria encontrado a situação financeira do município. De acordo com o gestor, uma frota totalmente sucateada, inclusive, que teve leilão aprovado ontem pela Casa; o hospital municipal abandonado; servidores municipais com três meses de salários atrasados; dentre outras irregularidades deixadas pelo ex-prefeito Adjefferson Kleber.
"Somente no mês de dezembro, do ano passado, entraram nos cofres públicos mais de R$ 2 milhões e ele (o ex-prefeito) não pagou ao funcionalismo porque não quis, que ficaram com três meses de salários atrasados. Inclusive, recebi em minha casa um deles com uma proposta de pagar-lhe os atrasados, tendo a metade destinada à mim. Eu lhe disse que não trabalho desse jeito e pedi paciência que irei pagar como posso. Não devo nada à ninguém, mas sim o município", disse o prefeito.
Dr. João Nildo revelou que encontrou o município com dívidas superiores à R$ 2 milhões, sendo mais de R$ 1 milhão somente com o funcionalismo, R$ 60 mil de energia, R$ 80 mil de telefone, dentre outras. "A mentira tem perna curta. Vou pagar essas dívidas que não são minhas. Acho injusto deixar de pagar ao funcionalismo. Sou econômico, correto, sem desmantelo, nem irresponsável pra pegar o dinheiro e fazer bagunça. Quero deixar a Prefeitura, quando terminar o meu mandato, sem problema algum. Ser prefeito por três vezes deste município não é pra qualquer um é pra quem faz pelo povo e age com correção", declarou.  

Nenhum comentário: